Constantes assaltos no entorno da escola têm assustado os estudantes.
Polícia Militar diz que equipes fazem patrulha no local.
Alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) de Itaquaquecetuba reclamam da falta de segurança no entorno da escola. Os assaltos constantes, segundo eles, já fizeram, inclusive, alguns alunos desistirem de cursos. De acordo com os estudantes, as ações criminosos ocorrem pela manhã e à noite. Polícia Militar informou que as equipes fazem patrulha no local.É o que diz um dos alunos que conversou com a reportagem, mas tem medo de mostrar o rosto. "Eu tenho bastnate colegas da classe que desistiram com medo dos assaltos, por não ter condições de ir de carro e não ter quem leve e quem busque", diz.
Uma estudante, que também prefere não se identificar, conta que foi assaltada no ponto de ônibus. "Tinha mais ou menos uma vinte e cinco pessoas no ponto de ônibus. Vieram dois caras armados e levaram tudo. Algumas pessoas correram e chegaram até cair", conta.
O Centro Paula Souza, que adminstra as Fatecs, informou por meio de nota que já enviou um ofício à Prefeitura de Itaquaquecetuba e Polícia Militar pedindo mais seguraça ao redor da unidade.
Alguns alunos resolveram se mobilizar e fizeram um abaixo-assinado para tentar reverter a situação. O documento já tem quase 300 assinaturas. Além de segurança, eles pedem uma linha de ônibus em frente a faculdade.
A Polícia Militar informou que faz rondas diárias na área da Fatec de Itaquaquecetuba e que atua de forma prioritária no local. Já a Prefeitura de Itaquaquecetuba diz que a segurança é de competência do Governo do Estado. Mesmo assim, a Guarda Civil Municipal tem feito rondas todos os dias, nas proximidades da Fatec.
A nota diz ainda que os guardas, algumas vezes, tem até acompanhado a saída dos alunos no período da noite. Sobre a linha de ônibus solicitada pelos estudantes, a proposta será encaminhada à empresa de transporte. Em relação à melhoria na iluminação, a prefeitura afirma que vai começar este tipo de trabalho em outubro.
0 comentários:
Postar um comentário