Ação social tem como expectativa arrecadar três toneladas de leite para a entidade
Os alunos do 5º ano do curso tecnológico em Gestão Empresarial do período da manhã da Fatec Catanduva estão promovendo o trabalho interdisciplinar Conte Comigo que nesta edição ajudará a ONG Gasa Catanduva (Grupo de Apoio e Solidariedade ao Paciente com Aids). A expectativa dos alunos é de arrecadar três mil litros de leite.
O objetivo do trabalho é, além, de ajudar alguma entidade, mostrar para os estudantes como funciona uma empresa com vários departamentos, tais como: logística, marketing, comunicação, financeiro, recursos humanos, dentre outros.
“O Gasa foi fundado em 1989 e reconhecido pelo Ministério da Saúde em 1991, tendo como responsável Mileide Morares Portapilla, já atendeu e ajudou mais de 400 famílias na região de Catanduva, hoje o Gasa tem 50 pacientes ativos”, informa o presidente do projeto Conte Comigo, o aluno Lourenço Portapilla.
A campanha teve início ontem (15) e vai até o dia 03 de novembro com vários pontos de coletas.
“Temos realizado a ação em supermercados da cidade e no dia 3 de outubro estaremos no supermercado Bugança, no bairro Solo Sagrado. Estamos pedindo patrocínio também para quem puder nos ajudar”, diz Portapilla.
GASA
Ainda de acordo com Portapilla, no Gasa os pacientes tem a disponibilidade de psicólogos, terapeutas, alimentação e realizam tarefas de trabalho.
“Dentro da instituição existem diversos tipos de trabalho como a confecção de silk e TNT. Estamos também em negociação com a Prefeitura Municipal e juntamente com o Programa Municipal DST/Aids para uma campanha na Praça da República, no dia 03 de outubro, para conscientizar a população sobre a prevenção. Assim estaremos disponibilizando toda nossa solidariedade. Por fim, faremos um Hallowen nos dias 30 e 31 de outubro, no Armazém do Café e toda a renda dessas festas serão revertidas para o Gasa”, conclui o aluno.
0 comentários:
Postar um comentário